Provida assinalou Dia Mundial da Actividade Física e da Saúde

A Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha comemorou, no passado dia 11 de Abril, o Dia Mundial da Actividade Física e Saúde.

Integrada no Plano de Actividades de Desenvolvimento Pessoal da Progresso e Vida, a actividade proposta para a comemoração deste dia foi uma mega aula de ginástica sénior ao ar livre, nos jardins da instituição, conduzida pelo professor Nuno Rocha.

Esta actividade teve como principal objectivo consciencializar a nossa população idosa para a importância da actividade física para a saúde e dos benefícios que um estilo de vida activo pode trazer para a autonomia física durante o processo de envelhecimento e, por conseguinte, a melhoria da qualidade de vida dos utentes.

“Associada à beleza do espaço envolvente, contámos com grande entusiasmo dos participantes, com boa disposição e muita música. O dia esteve propício a que a actividade se realizasse ao ar livre e, por ser diferente da actividade realizada semanalmente dentro das instalações da instituição, contámos com grande adesão dos idosos”, refere a ProVida numa nota enviada ao AuriNegra.