ProVida assinalou Dia de Reis

Para assinalar o Dia de Reis, “e no sentido de preservar as tradições que caracterizam esta data festiva”, a Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha presenteou todos os seus idosos residentes e de Centro de Dia, bem como familiares e amigos, com um agradável momento de animação musical.

Utentes, colaboradoras e os Órgãos Sociais estiveram presentes na festa do Dia de Reis na Progresso e Vida e, vestidos a rigor, todos se transformam em reis e rainhas com as coroas elaboradas pelos idosos.

 A animação esteve a cargo do Grupo de Músicas e Cantares Alegria do Zambujeiro. Este grupo, natural do Zambujeiro, freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho, foi fundado em Fevereiro de 2015 com o intuito de proporcionar momentos de convívio e animação e também como forma de combater o isolamento.

“A Alegria do Zambujeiro tem como repertório músicas tradicionais portuguesas e toca também algumas músicas originais da autoria do maestro Orlando Carapêto. O cavaquinho, o acordeão, a guitarra, os bombos, o reco-reco, a pandeireta, os ferrinhos e as castanholas, juntamente com as vozes tão cheias de vida e emoção, encantaram os presentes e deliciaram os ouvidos de quem os escutou”. 

Para os idosos, o dia ficou ainda marcado pela recordação de muitos dos temas da sua mocidade. “O grupo musical encantou com várias músicas do cancioneiro português e ficou a promessa de novo regresso para mais um dia animado com agradáveis momentos de convívio e bem-estar”.    

O dia terminou com um lanche convívio onde não faltaram vários petiscos confecionados na instituição assim como o tradicional bolo-rei.