Prodeco celebrou Dia Mundial da Actividade Física

Ontem (terça-feira, dia 10 de Abril), a Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha assinalou o Dia Mundial da Actividade Física e da Saúde com uma actividade desenvolvida pelo professor Nuno Rocha, que meteu os idosos, os utentes do Centro de Dia assim como muitas das colaboradoras a mexer

A actividade teve como principal objectivo incentivar os utentes desta instituição à prática de exercício físico, como forma de promover um envelhecimento activo e saudável. Pretendeu também consciencializar para a importância da actividade física para a saúde e dos benefícios que um estilo de vida activo pode trazer para a autonomia física durante o processo de envelhecimento.

Integrada no Plano de Actividades de Desenvolvimento Pessoal da Progresso e Vida para 2018, a actividade proposta para a comemoração deste dia foi “uma mega aula de ginástica sénior, onde toda a equipa técnica, juntamente com o Professor Nuno Rocha, proporcionaram momentos de grande animação. O entusiasmo de todos os participantes foi grande, com boa disposição e muita música o que contribuiu para mais uma actividade de grande sucesso na Progresso e Vida.”