Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, transmite mensagem de esperança a Portugal

O Presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, elogiou esta segunda-feira (8 de Maio) os “esforços e sacrifícios” que os portugueses fizeram durante a “difícil crise económica” e, apesar de reconhecer “ser ainda difícil”, está “convencido de que o pior já passou”.

“Elogio os esforços e os sacrifícios que os portugueses fizeram durante a difícil crise económica. Ainda não acabou, ainda é difícil, mas graças à sua coragem e orgulho, estou convencido de que o pior já passou”, afirmou Antonio Tajani, numa mensagem por ocasião do Dia da Europa, que se celebra amanhã, 9 de Maio.

Assumindo-se como “verdadeiro amigo de Portugal” e citando Fernando Pessoa, Tajani chega a falar em português para elogiar o papel de Portugal na construção europeia.

“Portugal desempenhou um papel fundamental na história da Europa e foi sempre um povo comprometido com a UE”, acrescentou.

A mensagem do Presidente foi transmitida numa emissão especial que a TSF levou esta manhã a cabo na Praça Europa, em Lisboa, dedicada ao futuro da Europa.