Prémios Arrisca C: mais de 100 mil euros para jovens empreendedores

O Concurso Nacional de Ideias e Planos de Negócio, que vai na 8.ª edição, já ajudou na criação de mais de 20 empresas. Em 2016 concorreram 81 projectos inovadores e os vencedores vão ser agora conhecidos num evento que conta com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Os prémios do Concurso de Ideias e Planos de Negócio “Arrisca C”, promovido por um conjunto de 16 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra (UC), e apoiado por 22 patrocinadores, vão ser anunciados amanhã (quinta-feira), dia 8 de Junho, no auditório do Museu da Ciência da UC, a partir das 16h30. O evento conta com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Os candidatos que concorreram à 8.ª edição do Arrisca C puderam escolher entre duas tipologias. A primeira refere-se a um concurso de ideias de negócio ainda em fase de conceção, sem plano desenvolvido. A segunda tipologia é direcionada a candidatos com um projeto inovador, já com um plano de negócio para a constituição de uma empresa.

Cerca de 142 promotores acreditaram nas suas ideias e apresentaram a concurso 81 projectos candidatos a prémios que superam os 100 mil euros.
Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C firmou-se como um projecto ambicioso. Ao fim de nove anos, com cerca de 760.000 € em prémios distribuídos, 741 projectos candidatos, 1828 promotores e mais 20 empresas criadas, esta iniciativa aumentou a fasquia e transformou esta última edição num marco na propagação de ideias e projectos inovadores.

Prémios aliciantes que incluem desde valores monetários até incubação, mentoring, coaching e prototipagem; uma ficha de candidatura simples e dinâmica; novos parceiros e patrocinadores; um prémio vocacionado para as iniciativas sociais; e a mesma determinação em inovar e empreender fazem do Arrisca C o concurso ideal para os empreendedores que acreditam na força da Inovação.