Praia de Mira recebe Campeonatos de Orientação

É já este fim-de – semana (29 a 30 de Setembro) que Mira recebe o Campeonato Ibérico Feminino de Orientação Pedestre.

O evento, organizado pela ORI – Estarreja, irá trazer, mais uma vez, a Orientação às florestas dos municípios de Vagos e da Praia de Mira, onde serão conhecidas as Campeãs Ibéricas de 2018, nas distâncias Sprint, Média e Longa. Os títulos a atribuir vão desde o escalão de Damas 16 ao escalão de Damas 65.

“Atletas, amantes da natureza ou simplesmente curiosos, todos podem marcar presença em Vagos e na Praia de Mira, no fim-de-semana de 28 a 30 de Setembro”, refere a organização.

Para o executivo de Mira “mesmo depois dos incêndios de Outubro de 2017, que fustigaram as nossas florestas, não podemos deixar de continuar a apostar no turismo de natureza. É neste sentido, que juntamente com o Ori-Estarreja, estão a ser realizados novas cartografias das zonas florestais em condições para a prática desta modalidade e que, desde o primeiro instante, aceitámos receber esta competição.” Depois do sucesso do Portugal ‘O’ Meeting 2015, “o CIFO 2018 produzirá impactos muito relevantes na economia e na sociedade local e decerto contribuirá para a criação de novos factores de atractividade no nosso concelho”, acrescenta o Presidente da Câmara Municipal de Mira.