Praia de Mira apresenta a Gastronomia da Região da Gândara

É já hoje (quinta-feira, 15 de Setembro) que arranca a 19.ª edição da Mostra Gastronómica da Região da Gândara. O evento, que se realiza no largo da barrinha da Praia de Mira até dia 18 , oferece aos mirenses e visitantes a oportunidade de redescobrir os bons sabores dos produtos locais associados aos antigos saberes das cozinhas simples dos agricultores e pescadores da região da Gândara.

Ao mesmo tempo, a iniciativa oferece a possibilidade de descobrir as especialidades de algumas casas participantes na Mostra, que darão a degustar petiscos e produtos que ao longo do ano são convite a voltar a Mira e que mostram a qualidade e particularidade dos diversos estabelecimentos de restauração.

Os estabelecimentos de restauração presentes na Mostra são o restaurante “O Cantarinho”, representando o Município de Cantanhede a convite do Município de Mira, o Restaurante “Salgáboca”, o Restaurante “O Cuco”, o Bar do Parque, o Restaurante “A Petisqueira”, o Restaurante “Cambraia”, o Esplanada da Barrinha, o Restaurante “O Pátio”, a “Taberna da Vila Maria”, o “Blue Line”, e o Restaurante “O Telheiro”.

Sopa de peixe, bacalhau à pescador, sardinha na telha, pitau de raia, alhada de petinga e feijoada de chocos são apenas alguns dos muitos petiscos que poderá provar.

A animação musical, como não poderia deixar de ser, também não foi esquecida. Para hoje, quinta-feira, está programa a actuação dos Serr’a Velha, pelas 19h00, e do Grupo Folcl´roico do Poço da Cruz, pelas 21h00.

Amanhã, sexta-feira, é a vez da Barca dos Castiços apresentarem o seu espectáculo, por volta das 20h30. Já às 22h30 actuam os “Há 4 quarteto”.

No fim-de-semana a animação continua. Sábado com a Orquestra de Harmónica de Ponte de Sôr (20h30) e com os Diabo a Sere (22h30). A fechar a Mostra Gastronómica no domingo estará a União de Músicos de Mira, pelas 15h30, aos qual se segue a banda Crassh, pelas 17h00. A noite encerra com os Play That Funk (19h30) e com o acordeonista João Gentil (21h00).