Praia de Mira acolhe Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem

De 23 a 28 de Maio, o Parque de Campismo Municipal de Mira, na Praia de Mira, recebe o Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem (ENEE).

A iniciativa regressa ao concelho 30 anos depois do encontro que teve lugar no, então, Parque de Campismo do FAOJ, em Setembro de 1986.

O ENEE, que celebra este ano a sua 37.ª edição, é um evento histórico na profissão e, durante uma semana, reúne cerca de 2000 estudantes e enfermeiros de todo o País, para realizarem formação científica e partilharem experiências. Para além de uma programação diurna, que envolve vários workshops e conferências, o evento inclui também uma componente desportiva e cultural, com destaque para espectáculos musicais como o dos D.A.M.A, Átoa e Rosinha.

“A realização do evento foi possível graças à parceria com a Câmara Municipal de Mira que criou as condições favoráveis para que o encontro regressasse a esta localidade”, refere a comissão organizadora do ENEE, que reforça que a iniciativa não é completamente aberto ao público: “Apenas se podem inscrever no ENEE estudantes de enfermagem e enfermeiros nacionais e estrangeiros, sendo que cada um deles poderá levar um acompanhante que não pertença à profissão”.