Praia da Tocha foi palco da emissão de Praias Olímpicas, na RTP1

A emissão da RTP1 na manhã de 17 de Agosto foi preenchida quase integralmente com a emissão de “Praias Olímpicas” a partir da Praia da Tocha. Entre as 10h00 e as 13h00, o popular programa foi apresentado por Vanessa Oliveira e Francisco Menezes, apoiados por Inês Carranca e Idevor Mendonça.
Com um formato que procurava transpor as modalidades olímpicas para a praia, os jogos de verão organizados para o feito decorreram perante uma vasta assistência que acompanhou de perto as inúmeras peripécias da competição num ambiente de alegria e boa disposição.
Além das provas, Praias Olímpicas incluiu apontamentos de reportagem sobre a Praia da Tocha e o concelho de Cantanhede, bem como uma entrevista de Vanessa Oliveira à vice-presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio. Na ocasião, a autarca destacou alguns dos principais factores de atractividade turística no município, referindo que se trata de “um sector com assinalável relevância do ponto de vista económico e do emprego”.
Referindo-se à Praia da Tocha, Helena Teodósio enfatizou a sua “reconhecida qualidade balnear e a atmosfera urbana muito própria que tem vindo a ser valorizada com alguns investimentos estruturantes, bem como os programas de animação promovidos pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia da Tocha e a Associação de Moradores da Praia da Tocha, contando ainda para o efeito com a colaboração de outras forças vivas locais”.