Portomar acolheu o 5.º Passeio de Motos Antigas

A secção de desportos motorizados do Clube Domus Nostra (CDN) – Nostramotor realizou no passado dia 21 de Agosto (dia da festa de N. Sra. do Carmo, Padroeira de Portomar/Cabeço) aquela que foi a 5.ª edição do Passeio de Motas Antigas – Portomar 2016. A iniciativa contou, uma vez mais, com mais de uma centena e meia de participantes do concelho de Mira mas também de outros concelhos vizinhos.

Além do tradicional passeio pelas localidades de Mira, a iniciativa incluiu vários momentos de pausa, como aconteceu no Real Restaurante/Bar, nas Cabeças Verdes, e no Mira Lodge Park Camping, na Praia de Mira, onde foram entregues prémios e lembranças.

De acordo com a organização do evento, “as relíquias de duas rodas e algumas de três portaram-se todas à altura do evento, mostrando que ainda estão para durar muitos anos e espalhando magia e também muita fumaça pelas localidades da nossa terra”. De todo o passeio, o Clube Domus Nostra destaca “a forma apoteótica, com direito a aplausos e tudo, com que os muitos turistas que estavam nas ruas da Praia de Mira contemplaram os participantes do passeio…Foi para todos, um momento muito bonito e apreciado”.

À semelhança das edições anteriores, e como já vai sendo tradição, foram atribuídos prémios – oferecidos pela C. M. de Mira e pela Cential Motos – ao condutor mais velho, ao condutor mais novo, à mota mais ferrugenta, à mota com melhor restauro, ao grupo maior e à melhor caracterização.