“Por ti…Gândara”

Amanhã (sábado), dia 7 de Abril, a partir das 16h00, realiza-se o Evento Solidário “Por ti…Gândara”, no Hotel Quinta da Lagoa, em Mira.

Organizado por Dora Caetano e pelos Chefs Paulo Paiva e Luís Lavrador, e com a receita a reverter integralmente a favor dos Bombeiros Voluntários de Mira, o evento contará com o apoio de uma vasta equipa de voluntários da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, composta por sessenta e cinco alunos e dez colaboradores, que assegurarão a confeção e serviço de jantar, bem como o acolhimento das mais de quatrocentos pessoas que quiseram associar-se ao evento solidário.

Este evento de cariz solidário pretende enaltecer o papel da população de Mira, mas sobretudo do seu Corpo de Bombeiros Voluntários e promover a criação de um fundo com vista à aquisição/renovação dos meios necessários de combate aos incêndios.

Organizado a pensar no Concelho de Mira, que a 15 de Outubro sofreu um incêndio florestal que devastou cerca de 70%, e no qual estiveram apenas os populares e a corporação de Bombeiros Voluntários de Mira, a comissão organizadora do evento delineou um programa que irá iniciar pelas 16h, com um Workshop de Chocolate, Bombons e outras Guloseimas, dinamizado pelo Chef Flávio Silva e destinado a jovens de 8 a 16 anos (5€).

Segue-se um Jantar Concerto (20€), que contará com a confeção de Chefs de Cozinha e Profissionais de Restauração e Bebidas, com a participação do Coro Legatto, Ana Ferreira, Maria Oliveira e Miguel Araújo que irão assegurar a animação do jantar e ainda, com o apoio de diversos parceiros e marcas que se juntaram a esta causa.