Ponte militar na EN111 atenuará efeitos de aluimento na A14

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, anunciou este domingo, dia 3 de Abril, a instalação de uma ponte militar na Estrada Nacional 111 (EN111), em Pontes de Maiorca, para permitir a utilização desta via que liga a Figueira da Foz a Coimbra.

A EN111, que deveria funcionar como “alternativa natural” à autoestrada entre Coimbra e Figueira da Foz (A14), está interrompida ao trânsito, nos dois sentidos, devido a obras num pontão na zona normalmente conhecida por Pontes de Maiorca, na freguesia de Maiorca, concelho da Figueira da Foz.

Já a A14 está fechada à circulação automóvel, na zona de Montemor-o-Velho, desde as 08h30 deste domingo (3 de Abril), na sequência de um aluimento do piso, na tarde de sábado, 2 de Abril, altura em que o trânsito foi, desde logo, cortado no sentido Coimbra-Figueira da Foz.

João Ataíde, que falava aos jornalistas este domingo, ao final da tarde, junto ao local onde o piso da A14 abateu, prevê que a instalação e entrada em funcionamento da ponte militar demore “sete a nove dias”.

Numa primeira avaliação, a Brisa admitiu, por outro lado, que a reparação da A14 demore seis a sete semanas.