PJ deteve dois homens suspeitos dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de abuso sexual de uma familiar.

Os factos criminosos terão ocorrido nos arredores de Aveiro, apontando os indícios, até ao momento recolhidos pela investigação, que os abusos sexuais ocorreram entre os 12 e os 14 anos de idade da menor.

O detido, de 48 anos, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência e proibição de contacto com a vítima e restantes membros do agregado familiar, bem como proibição de aproximação da casa onde eles habitam.

Na mesma semana, a PJ de Aveiro identificou e deteve outro homem, pela presumível prática do crime de abuso sexual de crianças. Os abusos terão ocorrido num contexto de relacionamento intrafamiliar, na última semana de Março, no concelho de Águeda.

O suspeito é namorado da mãe da menina, tendo aproveitado essa circunstância para sujeitar a criança a práticas sexuais. O detido, com 19 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica