Piquenique Literário celebrou autores portugueses

Mais de 70 pessoas participaram no Piquenique Literário, que decorreu no dia 31 de Maio, no Parque S. Mateus, em Cantanhede. Organizado pelo Clube de Leitura da Biblioteca Municipal, o evento decorreu no âmbito das Tardes Comunitárias: Dar + Vida aos Anos, projecto de intervenção sociocultural promovido pelo Município de Cantanhede para motivar a população sénior a desenvolver a sua interação psicossocial em actividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas.
Estimular a leitura de escritores e poetas
portugueses e fomentar o conhecimento da sua obra foi o grande objectivo do “Piquenique Literário”, a partir da leitura de 51 textos de poesia e prosa de autores como Luís de Camões, Fernando Pessoa, Cesário Verde, Eça de Queirós, Sophia de Mello Breyner Andresen, Bocage, Alexandre O’Neil, Carlos de Oliveira, Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, Mário de Sá-Carneiro, Miguel Torga, Vergílio Ferreira, Vitorino Nemésio, Ferro Santos, António Canteiro, Fátima Negrão, entre outros.

No final da sessão de leitura, os convidados participaram um piquenique partilhado, no decurso do qual actuaram ainda os músicos João Paulo Cavadas e Diogo Carvalho, professores do Centro de Estudos Musicais (CEM) de Cantanhede, e Adriana Martins, aluna desta escola artística, que interpretaram vários temas musicais com poemas portugueses.

Recorde-se que as “Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos” visa estimular o interesse de quem dispõe de tempo para aprofundar conhecimentos sobre vários assuntos. Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos”, proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos, independente da sua formação e percurso de vida, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.

O programa é diversificado e as actividades realizam-se às quartas-feiras, no período da tarde, podendo os interessados comparecer livremente. Mais informação podem ser obtidas na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida, n.º 3, em Cantanhede, ou através do telefone 231 410 123 e do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.

One thought on “Piquenique Literário celebrou autores portugueses

  • 8 Junho, 2017 at 15:47
    Permalink

    Piquenique Literário celebrou autores portugueses – AuriNegra Aprenda a Estudar mais rápido e lembrar do que estudou, com foco e clareza, de maneira eficiente! Seja produtivo nos estudos e tenha mais tempo livre! Acesse https://goo.gl/PDQyPU e Saiba Mais!

Comments are closed.