Pet Finder SOS ajuda-o a encontrar animais perdidos

Perder o animal de estimação é sempre um momento de grande aflição e preocupação. Mas agora há uma aplicação que o ajuda a encontrar o seu animal: a Pet Finder SOS.

Com a aplicação, gratuita, pode anunciar o desaparecimento do seu companheiro de quatro patas mas também ajudar a devolver animais aos seus donos.

A aplicação funciona num raio de 60 km. Assim que der o seu animal como perdido, será enviado um pedido de ajuda a todos os utilizadores da app, dentro dessa área. Esses utilizadores irão receber uma notificação com o seu pedido, que terá toda a descrição detalhada do animal e local exacto onde desapareceu, podendo recolhê-lo ou, na impossibilidade de tal, localizar no mapa, e em tempo real, o local onde o animal foi avistado.

Para utilizar a aplicação basta instalá-la e registar-se, devendo criar o perfil do seu animal detalhado, actualizando-o com fotos recentes. Se algum dia necessitar de encontrar o animal, basta carregar no botão de SOS, e em menos de um minuto os utilizadores da Pet Finder serão logo notificados do desaparecimento.

Criada por João Machado e Valério Esteves, ambos engenheiros informáticos de Coimbra e apaixonados por animais, a Pet Finder tem como principais vantagens a divulgação da informação em tempo real e a construção de um perfil próprio assim como de um registo dos locais onde o animal já foi visto.

A aplicação está disponível em seis línguas e já começa a ter algum sucesso nos Estados Unidos da América, onde já foram encontrados animais através da aplicação. Em Portugal ainda existem poucos utilizadores.

A Pet Finder SOS está disponível gratuitamente, na App Store e na Google Play.