Perto de uma centena de participantes em mais uma caminhada do departamento de desporto da APCC

Pelo quinto ano consecutivo, utentes e colaboradores do Departamento de Educação Física e Desporto da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) reuniram-se para uma caminhada, que marcou o início de uma nova época desportiva e um novo ano lectivo. A iniciativa teve lugar esta quinta-feira (22 de Setembro), na Mata do Choupal, e juntou cerca de uma centena de participantes.

Todos os que participam nas actividades do Departamento tiveram assim uma oportunidade para conviver, retomar contactos e fazer planos para mais um ano. Puderam também recordar uma época de 2015/2016 particularmente positiva para o Desporto da APCC, com a participação em campeonatos nacionais e regionais de modalidades diversas e a participação de três atletas em grandes eventos internacionais.

Dois deles – José Costa, que se estreou num Campeonato da Europa de Natação Adaptada, e Sandra Semedo, que competiu na Taça do Mundo de Tricicleta – estiveram também neste momento de convívio desportivo. Só faltou mesmo António Marques, ainda a gozar um merecido descanso depois da participação nos Jogos Paralímpicos.

As caminhadas anuais do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC realizam-se desde 2012, tendo o objectivo de juntar todos os utentes que, ao longo do ano, participam nas atividades regulares e modalidades do Departamento.