Pequenas Vozes de Febres de regresso aos palcos

É já amanhã, sábado (27 de Fevereiro), que as Pequenas Vozes de Febres voltam a subir ao palco com uma peça de teatro musical. O espectáculo acontece no Salão Paroquial de Febres, pelas 21h30, e promete muita música e animação.

Depois do sucesso do musical da Disney “Frozen”, o grupo coral febreense volta a integrar o Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede com o espectáculo “A Princesinha”, baseado num livro de Frances Hodgson Burnett.

Segundo Anabela Rocha, maestrina e mentora das “Pequenas Vozes de Febres” a peça conta a história de Sara, “uma menina rica, inteligente e excepcionalmente imaginativa, que é trazida da Índia pelo seu pai para estudar num colégio em Inglaterra. A directora do colégio, Miss Minchin, não gosta de Sara, apesar de fingir gostar, por causa do dinheiro do pai. No entanto, tudo vai mudar. Após uma tragédia, Sara fica sem dinheiro e é obrigada a trabalhar como criada, mas preserva a sua nobreza, orgulho e generosidade, conseguindo assim mudar o seu destino”.

No total serão cerca de 60 os jovens em palco e cerca de 12 adultos a apoiar neste espectáculo que promete não desiludir à semelhança do que aconteceu em 2015 com a estreia da peça “Frozen” no ciclo de teatro.

“A experiência do ano passado foi muito boa e o ‘Frozen’ foi um sucesso. Fizemos este musical oito vezes e tive de rejeitar alguns convites por não termos calendário disponível. E não estou a falar dos arredores de Febres, estou a falar na zona de Coimbra. Todas as actuações tiveram plateias super lotadas, vimos o brilho no olhar das crianças e adultos que assistiam, superou portanto todas as expectativas iniciais. Acima de tudo divulgámos o nome do nosso grupo e o nome da nossa terra. Por isso, fazia todo o sentido continuar, apesar do imenso trabalho que dá, especialmente à equipa técnica”.

Para esta “Princesinha”, o trabalho foi ainda maior, afirma ao AuriNegra Anabela Rocha: “Eu comecei a escrever o guião em Fevereiro do ano passado, distribuí os papéis em Julho e começámos a ensaiar no último fim-de-semana de12039286_977909818896394_6714126448742811090_n Outubro. Tudo isto com muitas interrupções pelo meio, pois tivemos ainda várias actuações do ‘Frozen’, actuações de Natal, a participação no programa ‘A Praça’ na RTP1, etc…”.

 

“É preciso muita dedicação da minha parte e das crianças, mas também da equipa técnica e dos pais e familiares que ajudam nas roupas. Tem de ser tudo feito com muito amor, sem tempo, com paciência, espírito de sacrifício e contando sempre com o apoio uns dos outros. Somos uma equipa, uma família”, frisa a maestrina.

Depois do espectáculo de estreia, as “Pequenas Vozes de Febres” voltam a levar “A Princesinha” a palco em Cordinhã, no dia 2 de Abril, pelas 21h30.