Pequenas Vozes de Febres celebram 6 anos ao som do “amor”

No próximo dia 4 de Junho (sábado), as Pequenas Vozes de Febres assinalam o seu 6.º aniversário, numa gala que terá lugar no Salão Paroquial, a partir das 21h00.

Para esta comemoração, o grupo anfitrião convidou dois coros: o “Coral Clave de Sol”, de Lisboa, e o “Coral Infantil e Juvenil de Ourém”, da Academia de Música da Banda de Ourém. Como já vem sendo hábito, os pais dos pequenos rouxinóis que integram o grupo febreense são também convidados a subir a palco para uma breve interpretação.

“Para este ano escolhemos o tema ‘Amor’”, afirma Anabela Rocha, mentora do grupo, levantando apenas a ponta do véu: “Para saberem o porquê têm que ver o espectáculo”.

Ao AuriNegra, a maestrina refere que o último ano “foi muito importante, pois conseguimos alcançar muitos dos objectivos que ambicionávamos. Apresentámos mais um musical – ‘A Princesinha’; tivemos várias apresentações do ‘Frozen’; participámos no encerramento do Folk Cantanhede; tivemos actuações em vários distritos do país e ainda fomos à televisão, participar no programa ‘A Praça’, da RTP”.

A prova do sucesso do coro febreense são os convites para actuações que não param de chegar, como partilha Anabela Rocha: “O número de actuações tem vindo a aumentar consideravelmente de ano para ano e podemos dizer, com muita pena, que nem sempre conseguimos participar em todos os eventos, o que leva a que, muitas das vezes, a nossa presença fique adiada para o ano seguinte.

Por exemplo, já temos concertos agendados para Junho de 2017 e o mês de Dezembro de 2016 está praticamente preenchido. Portanto só temos motivos para comemorar”.

Criado no ano de 2010, o grupo coral As Pequenas Vozes de Febres começou com 24 crianças. Actualmente, a formação musical já conta com cerca de 60 coralistas, com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos.