Participação dos seniores da Progresso e Vida na festa da Nossa Senhora da Saúde

No passado dia 25 de Setembro, e à semelhança dos anos transatos, a Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha participou na Festa da Nossa Senhora da Saúde, realizada no último fim-de-semana de Setembro, na Costa Nova.

Esta é uma das mais concorridas romarias da região e é das festividades religiosas mais visitadas. De acordo com a ProVida, “desde muito cedo, esta foi uma Festa com grande significado para a nossa população local”.

Sendo a Costa Nova uma praia piscatória com semelhanças à nossa Praia da Tocha, e tendo alguns dos nossos residentes lembranças de tempos passados nesta Festa da Nossa Senhora da Saúde, “a nossa instituição pretende manter acesa a fé que a comunidade piscatória deposita nesta Senhora”.

Assim, em parceria com o Sr. Padre Ângelo, pároco da Costa Nova, todos os anos estamos presentes para uma celebração que consta de Eucaristia e Santa Unção (para os doentes e idosos que o desejarem) aos idosos institucionalizados nas várias instituições do concelho e arredores.

“É com grande alegria e saudosismo de outros tempos que os nossos seniores relembram os caminhos percorridos e os inúmeros moliceiros que afluíam a esta romaria com a esperança de um regresso seguro do mar dos seus entes queridos.”