Parceria Exploratório – RUC termina com debate sobre ciência e tarde de visitas livres ao estúdio de rádio

A parceria entre a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e o Exploratório, a propósito do 30.º aniversário da RUC, termina no próximo dia 2 de Abril, sábado, com uma tarde dedicada à rádio e à ciência no Exploratório.

A partir das 15h00, e até às 18h00, técnicos e locutores da RUC vão estar no estúdio “Rádio com Ciência”, instalado no Exploratório, para mostrar a todos os visitantes como funciona uma rádio.

Às 18h00 o público é convidado a participar no debate “Onde está a Ciência em Portugal”, a decorrer no Auditório do Exploratório.

Este é o penúltimo debate do ciclo promovido pela rádio dos estudantes que já abordou temas como a cultura ou a educação. “Onde está a Ciência em Portugal” pretende abordar, sob diferentes pontos de vista, o actual estado da ciência no nosso país.

Para tal conta com um conjunto de oradores de várias áreas científicas, entre eles, Amílcar Falcão, Vice-Reitor para a Ciência da Universidade de Coimbra, Paulo Pereira, investigador da Universidade Nova de Lisboa e antigo vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Maria Paula Meneses, investigadora do Centro de estudos Sociais da universidade de Coimbra e Paulo Trincão, director do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

A moderação do debate está a cargo da RUC que transmitirá o debate em direto na antena da 107.9 FM. O debate “Onde está a Ciência em Portugal” e a experiência no estúdio “Rádio com Ciência” são ambas actividades abertas ao público e de entrada gratuita.