Palhaços d’Opital recebem “Viralata do Brasil”

Durante os dias 7 e 8 de Abril, a Associação Palhaços d’Opital (PdO) dá as boas-vindas ao palhaço “Viralata do Brasil”, um dos mais credenciados profissionais da área.

Após vários anos no Cirque du Solei, o artista Rodrigo Robleño – mais conhecido como Viralata – vem a Portugal para acompanhar os Doutores Palhaços da PdO e avaliar o trabalho desenvolvido.

A visita divide-se em dois dias, sendo o dia 7 reservado a mais uma ida ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, onde Rodrigo Robleño irá assistir e avaliar as técnicas dos Doutores Palhaços e o trabalho desenvolvido neste contexto.

Já o dia 8 ficará marcado por uma sessão de formação conduzida pelo artista brasileiro (fundador e Director Artístico do UniClown, Doutores Palhaços que actuam em Belo Horizonte) no Museu da Pedra, em Cantanhede – cedido pelo Município.

A Palhaços d’Opital é uma Associação Cultural sem Fins Lucrativos e tem como principal alvo a implementação de um programa de intervenção dentro dos hospitais da região centro, através da visita de Doutores Palhaços profissionais e com formação específica nesta área, levando alegria, afectos e boa disposição às crianças, adultos (com foco essencial no sénior), pacientes, cuidadores formais e informais, familiares e equipa médica/profissionais de saúde.