Ourindústria com 70 expositores em Gondomar

A 18.ª edição da Ourindústria, que arranca esta quinta-feira, dia 17 de Março, e prolonga-se até domingo, vai mostrar as artes e obras de 70 expositores no Multiusos de Gondomar.

Entre os presentes, estarão representados os sectores da ourivesaria, relojoaria, máquinas industriais, metrologia calibrada, mobiliário de ourivesaria, informática, designers, estojoaria e seguros.

A Câmara de Gondomar, promotora do evento, desta ainda “duas jornadas inteiramente dedicadas a profissionais, o já habitual desfile de joias aberto ao público, que terá a participação da atriz Luciana Abreu e a Rota da Filigrana, iniciativa que pretende dar a conhecer e valorizar os genuínos ourives de Gondomar”.

Haverá ainda um espaço de incubação, um concurso para a melhor montra e um outro concurso para a melhor peça em exposição, para além de um seminário e da edição de catálogos e de medalhas comemorativas.

A organização da Ourindústria pertence à Câmara Municipal de Gondomar, em colaboração com o CINDOR (Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria) e a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal). A entrada será livre.