Os melhores vinhos de Portugal eleitos no Buçaco

 

O Buçaco acolhe na sexta-feira (13 de Maio) a gala “Os melhores vinhos de Portugal 2016”, iniciativa da ViniPortugal, organização do sector vitivinícola que tem como missão promover a imagem do país como produtor de vinhos de excelência.

A selecção dos melhores vinhos de 2016, entre os 1.350 a concurso, está a decorrer na Bairrada, a cargo de um júri de especialistas de renome internacional.

Segundo informação da organização, destacam-se as britânicas Jancis Robson e Julia Harding, os americanos Joshua Greene e Evan Goldstein, o brasileiro Dirceu Junior e a alemã Caro Maurer.

Na cerimónia marcada para o Palace Hotel do Buçaco, no concelho da Mealhada, serão atribuídas 340 medalhas, com especial destaque para a entrega dos “7 melhores do ano”, entre os quais será escolhido o melhor de 2016: Melhor Tinto; Melhor Branco; Melhor Varietal Tinto; Melhor Varietal Branco; Melhor Licoroso de Lote; Melhor Licoroso de ano e Melhor Espumante.

No total, está prevista a presença de 145 especialistas do sector do vinho, provenientes de várias regiões de Portugal e do mundo, numa oportunidade, segundo os organizadores, “para homenagear a excelência do vinho nacional”.

O concurso dos melhores vinhos de Portugal é assegurado desde 2013 pela ViniPortugal, organização interprofissional do sector vitivinícola, reconhecida pelo Ministério da Agricultura e que tem como missão “promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência valorizando a marca Wines of Portugal e contribuindo para um crescimento sustentado”.