Orquestra Filarmonia das Beiras e Mário Laginha dão concerto de ano novo no cineteatro Messias

No próximo dia 4 de Janeiro (quarta-feira), o Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, será palco de um concerto que junta a Orquestra Filarmonia das Beiras e o compositor Mário Laginha.

O tradicional Concerto de Ano Novo e Reis constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB). Tal como em Viena, soarão as mais conhecidas valsas, polcas e marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o Novo Ano de 2017 em ritmo festivo. Neste concerto junta-se à OFB o conceituado pianista Mário Laginha. Sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço, a orquestra e este músico revisitarão as suas composições, num espectáculo único.

A primeira parte do concerto é dedicada A Johann Strauss II (1825-1899), revisitando composições como a “Polca Raios e Trovões”, “Polca Balas Mágicas”, “Valsa Rosas do Sul”, “Polca Pizzicato”, “Marcha Egípcia”, “Valsa Vozes da Primavera” e a “Marcha Radtzky”.

A segunda parte será dedicada a Mário Laginha, com “Histórias Muito Curtas II”, “Histórias Muito Curtas VI”, “Histórias Muito Curtas III”, “Concerto nº1 para Piano e Orquestra (2º e 3º andamento)” e “Chorinho Feliz”.

O concerto terá início às 21h30 e o bilhete custa 5€. Reservas: 231 209 0870 (quarta-feira, ao contrário do habitual, a bilheteria do Cineteatro Municipal Messias estará aberta durante toda a tarde).