Orçamento Participativo de Mira já arrancou

A partir desta quinta-feira (dia 1 de Setembro) e até dia 20 já é possível apresentar os projectos candidatos ao Orçamento Participativo de Mira de 2016. No dia 22 é apresenta a lista final de projectos, que poderão ser votados até 15 de Outubro.

De acordo com uma nota enviada pela Câmara Municipal de Mira, “a participação dos cidadãos na construção de uma sociedade mais activa passa igualmente pelo processo de governação local, nomeadamente, pela sua intervenção ao nível dos instrumentos financeiros”. Como tal, o Orçamento Participativo faz parte da estratégia central de actuação do Município, “potenciando a participação de todos na vida das comunidades locais, e promovendo, assim, uma melhor adequação das políticas municipais às necessidades e aspirações dos cidadãos.

“O Município de Mira deu um passo em frente no apelo à cidadania e à participação de toda a comunidade na construção de um concelho melhor com maior esclarecimento e consciência crítica”, refere a nota da autarquia mirense, que acrescenta ainda que “os projectos vencedores dos anos anteriores já estão em curso e a participação da comunidade tem vindo a superar todas as expectativas”.