Óptica Tavares & Irmão celebra 55 anos de existência

Situada na Rua Dr. António José de Almeida, uma das artérias principais da cidade de Cantanhede, a Óptica Tavares & Irmão é um exemplo de longevidade.

Criada em 1961 pelos irmãos Tavares, naturais de Cantanhede, a Óptica foi a primeira a existir na cidade e, desde então, mantém-se no mesmo edifício e sempre de portas abertas.

Desde 2009, a Óptica pertence a Ana Catarina Oliveira, uma jovem natural de Montemor-o-Velho que ali começou há 15 anos como empregada de balcão e que entretanto se apaixonou pela optometria.

“Quando vim para aqui não era com o objectivo de ficar muito tempo mas, entretanto, já lá vão 15 anos. Como comecei a aprender com o senhor Durval Tavares, que considero ter sido um verdadeiro mestre, acabei por me interessar pela área. Depois formei-me em Optometria e como Técnica de Óptica e tornei-me sócia gerente do espaço”, conta ao AuriNegra.

Na Óptica Tavares & Irmão, os clientes podem fazer consultas de optometria mas também adquirir qualquer tipo de material óptico, como armações, lentes, óculos de desporto, entre outros.

A variedade é grande, tanto a nível dos produtos como a nível de clientes. “Temos os chamados clientes da casa, que aqui vêm desde a inauguração do espaço, mas também clientes mais novos, que conheceram a Óptica através dos pais e avós”, explica.

Quanto ao segredo da longevidade do negócio, Ana Catarina Oliveira destaca “a relação próxima que temos com o cliente e o facto de trabalharmos com base na honestidade. A política da casa é manter o cliente para toda a vida”.

E como os clientes são o mais importante para o sucesso de um estabelecimento, no dia 14 de Fevereiro, data em que a Óptica Tavares & Irmão celebra o seu 55.º aniversário, os presentes são para os fregueses.

“Queremos dar um miminho aos clientes actuais mas também a todos que entretanto surgirem”, afirma Ana Catarina Oliveira. Para tal, quem, durante todo o mês de Fevereiro, se apresentar na loja com o jornal AuriNegra tem direito a um desconto de 30% em armações e óculos de sol em stock e 25% em lentes oftálmicas e de contacto.