Olga Resi apresentou obra na livraria Almedina

A escritora Olga Resi apresentou esta terça-feira, dia 12 de Fevereiro, a sua obra “Cheiro de Chuva”, durante o evento “Palavras Soltas”. O evento decorreu na Livraria Almedina, situada no Estádio Cidade de Coimbra. 

Na conversa com a autora, Olga Resi destacou o processo criativo na literatura, a sua “quase desistência” de publicar e o “boom” que hoje vive em torno da sua mais recente obra “Cheiro de Chuva”. Abrindo-se ao público, partilhou o seu gosto peculiar pela escrita e leitura que descobriu desde tenra idade e o desejo de ver financiada uma obra adaptada para série na RTP.

O momento, que contou com a participação das vozes do Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, serviu de oportunidade para a autora revelar que está a ultimar uma nova obra, no género policial. Olga Resi, pseudónimo de Olga Natércia Reis Gomes Costa, nasceu a 26 de Dezembro de 1977, na localidade de Cordinhã, concelho de Cantanhede. Da sua diversa obra literária destacam-se os títulos “Incrivelmente Só!”, “Cor de Frio” e, mais recentemente, “Cheiro de Chuva”.  

Fotografia (esquerda para a direita)
Pedro CarranaMariana Lagarto Dos SantosAbigail SimõesOlga ResiMatilde InêsAlexandre Fernandes e Bruno De Lima Pinto