Oito distritos sob aviso amarelo devido a temperaturas elevadas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou oito distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, devido a temperaturas elevadas, hoje (segunda) e amanhã (terça-feira), segundo informação disponibilizada no site daquele organismo.

Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estarão sob aviso amarelo, entre as 08:59 de segunda-feira e as 20:59 de terça-feira, devido “à persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Para hoje o IPMA prevê máximas de 34º graus centígrados em Vila Real, 35º em Bragança, 35º em Viseu, 32º na Guarda, 37º em Castelo Branco, 36º em Portalegre, e 38º em Évora e Beja. Em Coimbra são esperados 36 graus. Já para amanhã (terça-feira) está previsto um aumento de um grau centígrado em alguns destes distritos.

Também a costa da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo estão sob aviso amarelo, devido às temperaturas elevadas. Neste caso, o aviso vigora entre as 18:24 de hoje e as 20:59 de terça-feira.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.