Oficina de Basquetebol da Sociedade Columbófila já “mexe”

A bola já rola na oficina da secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que deu início à preparação da época 2016/2017.

Antero Xavier, responsável pela Secção de Basquetebol, assim como João André e Eduarda Lopes, tem vindo a reunir na sede social com a Presidente da Direcção Geral, Lurdes Silva, trabalhando para estruturar a nova época desportiva, nomeadamente encontrar soluções que viabilizem a participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina, dando assim continuidade ao trabalho efectuado anteriormente nos escalões de formação. Para além de Lurdes Silva, os directores João Lucas e Jacinto Silva têm igualmente acompanhado os trabalhos, prestando o seu contributo para ajudar a ultrapassar as dificuldades sentidas e a perspectivar a implementação das metodologias necessárias à concretização dos desejos dos responsáveis pela secção.

Para a presente época desportiva, para além da equipa sénior feminina, a secção vai também acolher atletas nascidos em anos anteriores e que integrarão os escalões de sub -16 e sub-18 e o escalão sub – 14, nas categorias de masculinos e femininos.

A nível de formação, a Secção vai acolher atletas dos 4 aos 12 anos de ambos os sexos e que constituirão a base das futuras equipas de Mini-basquete, dos Bambis, sub -8, 10 e sub -12.

Os atletas e treinadores vão utilizar para treinos e jogos as instalações do Pavilhão Marialvas, contando para o efeito com a colaboração do Município de Cantanhede.

Todas as crianças e jovens que pretendam praticar a modalidade, participando nas diversas equipas que funcionarão esta época, poderão obter mais informações através dos números 231 423186 ou 963784373 ou nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, situados na sede social da associação, na Rua Luís de Camões – 19 A.