Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes participou na cerimónia militar de recepção ao Presidente da República

No dia 21 de Março, o Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes participou na cerimónia militar de recepção a Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, que decorreu no Terreiro D. João V, em frente ao Palácio Nacional de Mafra.

A cerimónia militar de Estado incluiu um dispositivo de forças com representatividade da componente de formação e ensino dos três Ramos das Forças Armadas, bem como de toda a componente operacional do sistema de forças, para além dos deficientes das Forças Armadas, dos Antigos Combatentes e da Liga dos Combatentes, onde o Núcleo de Cantanhede se fez representar com o seu guião.

Na cerimónia estiveram também presentes alguns dos associados do Núcleo, assim como familiares e amigos que, representando uma geração das Forças Armadas da Defesa Nacional e do País, não quiseram deixar de participar.

“Tendo terminado a cerimónia houve ainda tempo para uma visita pela cidade e um almoço de confraternização. De regresso a casa, realizamos uma visita à aldeia Típica de José Franco, uma pequena maravilha que pode ser observada e admirada por todos e que inclui cenários construídos em jeito de presépio, com figuras de barro; uma aldeia com moradias que são cópias fiéis de casas dos arredores de Lisboa; e algumas actividades, como os moinhos do Cercal, as serrações de madeira e o trabalho no campo, com figurantes habilidosamente movidos a água. Chegado o dia ao fim o sentimento de satisfação era bem presente no rosto de cada um”, refere uma nota enviada ao AuriNegra.