Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes participa na Inauguração da Exposição Evocativa da Primeira Grande Guerra

O Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes, inserido no plano anual de actividades para o ano de 2016, participou na inauguração da exposição evocativa da Primeira Grande Guerra 1914-1918, no passado dia 24 de Novembro, no Museu da Pedra de Cantanhede.

Patente ao público até 15 de Janeiro, a exposição subdivide-se em quatro temas e inclui uma exposição fotográfica sobre a participação do corpo Expedicionário Português na Primeira Grande Guerra.

A exposição tem expostas várias peças de colecionadores de artigos militares do concelho de Cantanhede, como Joaquim Roque, sócio do Núcleo, António Cardoso e Ricardo Gentil Santos.

A exposição foi inaugurada pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, na presença de vários convidados, cerca de 50 ex-combatentes, o Major General Idílio de Oliveira Freire, Presidente da Assembleia do Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes e o subdirector do Centro de Saúde Militar de Coimbra, Tenente Coronel Médico Roque.

De seguida, teve lugar no auditório do Museu uma palestra onde o orador Major Jorge de Carvalho apresentou “Jaime Cortesão e o Batalhão de Infantaria N.º23”.