Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes organizou convívio de Verão com o Núcleo de Peniche

No passado dia 16 de Setembro, Cantanhede foi o palco escolhido para a festa de Convívio de Verão do Núcleo da Liga dos Combatentes de Peniche, em parceria com o núcleo local.

O convívio teve início às 12h30 com a recepção aos Combatentes do Núcleo de Peniche, junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar. De seguida foi prestada homenagem aos Combatentes com a deposição de uma coroa de flores e um minuto de silêncio por todos aqueles que tombaram em Combate.

Seguiu-se o almoço na sede do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, “com uma ementa à boa maneira da Bairrada onde não faltou o leitão e outras iguarias, sempre acompanhadas de bons vinhos”.

De acordo com a organização, foi “uma tarde plena de convívio, boa mesa e onde o fado teve lugar, através da interpretação de um Combatente do Núcleo de Peniche”.

“Mesa farta e variada foi um excelente tónico para a boa disposição de todos os presentes. Dentro do espírito de amizade e de franco convívio, os presentes aproveitaram o tempo livre para conhecer e visitar o museu da Pedra e conhecer parte da história do Concelho de Cantanhede, apresentada pelo Dr. Carlos Gregório. Visitamos ainda a exposição “Máscaras da Ásia” que se encontrava patente ao público. No fim houve ainda tempo para realizar uma outra visita, desta vez à garrafeira do enólogo Nuno Sérgio, criador do tradicional Licor de Merda”.