Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes celebra 4 anos de existência

No próximo dia 1 de Julho, o Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes vai assinalar o seu 4.º aniversário.

O programas das solenidades arranca pelas 1hh30, com a recepção às entidades oficiais no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Pelas 11h00 terá lugar uma missa de Sufrágio, na Igreja Matriz; à qual se segue o cortejo até ao Cemitério de Cantanhede, onde será depositada uma coroa de flores juntos ao Monumento aos Combatente (Largo de S. Mateus).

Pelas 12h15, é inaugurado o Ossário dos Combatentes no Cemitério de Cantanhede, um dos projectos mais ambicionados por este núcleo.

O almoço, que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, acontece pelas 13h00. A partir das 16h00, acontece a apresentação do Livro “Descida do Amazonas” sobre Pedro Teixeira, com a presença do autor António Carrelhas, do vereador da Câmara de Cantanhede, Pedro Cardoso, do General Chito Rodrigues, do  Coronel Barão da Cunha (programa Fim do Império) entre outras entidades.

Os interessados a participar no almoço (com um custo de 10 euros), deverá inscrever-se até 26 de Junho, através do e-mail cantanhede@ligacombatentes.org.pt , do número 913 531 422 ou ainda na sede no núcleo, na Casa dos Bogalhos em Cantanhede.