Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatente participa nas comemorações do Dia do Comando das Forças Terrestres

Integrado no programa de actividades para o ano de 2016, o Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatente marcou presença, no dia 22 de Abril, nas Comemorações do” Dia do Comando das Forças Terrestres e do 38.º Aniversário da Brigada Mecanizada”, que se realizou no Campo Militar de Santa Margarida (CMSM).

Presidiu às comemorações o General Frederico José Rovisco Duarte, Chefe de Estado-Maior do Exército. A cerimónia militar, entre outros momentos, teve como ponto alto a entrega do Estandarte Nacional do 2BIMEC/FND/KFOR ao Comandante da Brigada Mecanizada, Major general Luís Nunes da Fonseca, pela sua missão no teatro de operações do Kosovo, onde permaneceu seis meses.

As forças em parada foram compostas pelo Comando do Campo militar de Santa Margarida, Companhia de Transmissões, Companhia de Engenharia Pesada, Bateria Antiaérea, Esquadrão de Reconhecimento, Batalhão de Apoio de serviços, Grupo de Artilharia de campanha15,5 AP, Grupo de carros de Combate,2.º Batalhão de infantaria mecanizado, Batalhão de infantaria mecanizado de Lagartas, Banda e Fanfarra.

“O desfile das forças em parada (apeadas e montadas) representou uma amostra dos meios disponíveis e da capacidade da força da Brigada Mecanizada, a qual proporcionou a todos os presentes a oportunidade de observarem o que de melhor existe no exército português, a nível de viaturas de lagartas. No fim da cerimónia militar teve lugar um almoço convívio na Praia do Ribatejo”, pode ler-se numa nota enviada pela LC de Cantanhede.

Na mesma nota, a Direcção do Núcleo, aproveita para agradecer “ao Comando do CMSM pela forma digna e exemplar como recebeu e acolheu os sócios, familiares e amigos deste Núcleo. Este tipo de convívio estimula e cimenta a camaradagem”.