Novidades no Palco Sagres da Expofacic

A Expofacic – Feira e Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede já apresentou as últimas alterações ao cartaz do Palco Sagres, o palco reservado à música electrónica, uma das zonas mais concorridas no recinto.

Este ano, como não podia deixar de ser, vão estar presentes os DJ’s mais animados e criativos, que vão oferecer ao público as novidades musicais que se ouvem e dançam nas pistas de todo o mundo. Destaque também para a presença dos DJ’s da Rádio Comercial e da Rádio Cidade.

Depois dos grandes concertos do Palco Principal, as madrugadas vão prolongar-se no Palco Sagres e há vários motivos para dançar toda a noite.

Com vista a proporcionar a melhor oferta e variedade, foram introduzidas algumas alterações ao alinhamento previamente anunciado. Assim, na primeira noite, 28 de Julho, quinta-feira, entra em cena o Dynamic Duo – par constituído pelo DJ Cruzfader (Orelha Negra, Sam The Kid) e por Stikup, triplo Vice-Campeão de Scratch e um dos DJs nacionais mais dotados tecnicamente.

Na sexta-feira, 29, actua Xinobi, nome artístico de Bruno Cardoso. No sábado, 30 de Julho, é a vez de Miguel Quintão, radialista e DJ de música nacional, que nos vai trazer as melhores novidades da electrónica.

No domingo, 31 de julho quem comanda a pista é Olga Ryazanova, DJ polaca que iniciou a sua carreira na moda e que se tem vindo a afirmar no panorama musical. A começar a semana, dia 1 de Agosto, segunda-feira, é a vez de DJ Poppy, uma das mais carismáticas DJs nacionais, subir ao palco, seguindo-se o DJ KITU. Na terça-feira, dia 2 de Agosto, Ninja Kore – uma banda de cinco elementos que proporciona um espectáculo que mistura a música electrónica com instrumentos ao vivo, como a guitarra elétrica, a bateria e teclados, promete levar ao rubro o público. Quarta-feira, dia 3 de Agosto, a noite fica a cargo de Nuno Luz & Vanda Miranda. Quinta-feira, dia 4 de Agosto, é a vez de dançar ao som de Ana Isabel Arroja e dos The Fucking Bastards, três amigos que juntaram a experiência da moda e da noite e que prometem fazer dançar a multidão presente pela noite fora. Sexta-feira, dia 5 de Agosto, atuam Joana Perez & Rob Willow. No sábado, dia 6 de Agosto, João Vaz está aos comandos da pista de dança e depois entra em cena a DJ e produtora Von Di Carlo. Para acabar em grande, na última noite, domingo, dia 7 de Agosto, é a vez de Wilson Honrado e dos irreverentes Boys à La Carte, já repetentes na Expofacic.

Expofacic sempre a inovar

Expofacic_Palco_Sagres
Stage diamond

O Palco Sagres vai beneficiar de grandes inovações nesta edição de 2016. O palco da música electrónica passa a ter 15 metros de frente e um “stage diamond”.

Também toda a área do recinto vai ser decorada com cubos de tecido iluminados e que vão variando de cor ao longo da noite, transformando toda a zona numa pista de dança iluminada, proporcionando noites longas num ambiente emocionante.

Palco principal

A 26.ª Expofacic oferece 11 dias e 11 noites de animação aos visitantes, com concertos, exposições, gastronomia e área comercial de expositores, entre 28 de Julho a 7 de Agosto. Os cabeça de cartaz são The Gift, Deixem o pimba em paz (28 de Julho); Boss AC, HMB, The Black Mamba e DJ Vibe (29 de Julho); Xutos & Pontapés e DJ ride (30 de Julho); Tony Carreira (31 de Julho), Nelson freitas & friends – Sara Tavares e Mikkel Solnado e DJ Hugo Tabaco (1 de Agosto), Seu Jorge e Orelha Negra (2 de Agosto), Ana Moura e Carminho (3 de agosto); Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra (4 de agosto), John Newman, Gabriel o pensador e Juan Magan (5 de Agosto), António Zambujo, Miguel Araújo e Djeff Afrozila (6 de Agosto) e Rui Veloso e Liliana luz (7 de Agosto).