NostraCantores quer dar a conhecer talentos da região

No dia 28 de Maio, a Casa do Povo de Mira recebe a 2.ª edição do concurso NostraCantores, uma iniciativa que pretende divulgar os talentos da região. O evento, organizado pelo Clube Domus Nostra (CDN), destina-se a jovens até aos 15 anos.

Segundo Pedro Gordo, da organização, “cada jovem interpretará uma música não original em modelo de playback musical, que depois será avaliada e classificada”. A avaliar os concorrentes estará um júri, ainda por divulgar, mas constituído por pessoas com formação musical superior.

A primeira eliminatória realiza-se a 28 de Maio, estando a Gala Final marcada para dia 3 de Junho, também na Casa do Povo de Mira. No fim da competição serão eleitos os três melhores cantores, sendo que os restantes ficam todos em quarto lugar, tendo igualmente direito a prémio.

“Tal como no ano anterior, a Câmara Municipal de Mira, a Junta de Freguesia e ainda uma instituição bancária, irão distribuir prémios muito interessantes a todos os participantes. Será ainda distinguido o jovem com mais ‘likes’ na página oficial do facebook do concurso”, garante Pedro Gordo.

O concurso Nostra Cantores nasceu dentro da programação de actividades anuais do clube Domus Nostra e da sua Secção “Domus F”, no ano de 2016. “Tem como objectivo aumentar a oferta cultural/recreativa, que também faz parte do âmbito social do clube, reiterando, desse modo, que o CDN é muito mais do que desporto e muito mais que um clube formador no futsal. Entre os atletas do clube, existem muitos com o gosto pela canção. Para além disso, já existia dentro da direcção alguns elementos relacionados com este tipo de eventos e que já tinham, inclusive, organizado vários concursos musicais para jovens”, explica Pedro Gordo.

De acordo com o dirigente, a decisão de repetir a iniciativa prende-se com o sucesso da primeira edição, “em que os jovens participantes referiram que viveram um dos momentos mais emocionantes da sua vida artística, uma vez que puderam mostrar a sua capacidade artística e sobretudo ter a coragem de enfrentar um palco, um júri e um público. Mais do que ganhar, eles realçaram sobretudo o espírito de camaradagem entre todos os cantores a concurso e a organização”.

“Convidamos todos os jovens até 15 anos de idade, de todos os concelhos, e que gostem de música, a inscreverem-se até dia 25 de Maio neste evento. Não se arrependerão e levarão uma linda história para contar e relembrar ao longo da sua vida”, apela Pedro Gordo.

Para inscrições ou mais informações, os interessados podem consultar a página oficial de facebook do evento.