“Noivas” unem-se em calendário pelos bombeiros

Numa altura em que são muitas as corporações de bombeiros a lançar calendários solidários, Marta Clemente teve a ideia de também fazer um calendário mas mais original. “Já se fazem calendários solidários por muitos lados, mas nunca se fez nenhum com noivas. Como eu sou administradora de um grupo de noivas no Facebook, fazia toda a lógica as fotos serem com noivas”, revelou ao AuriNegra a jovem natural da Praia de Mira.

Através da rede social, juntou 11 amigas e conhecidas, que foram aos armários recuperar os vestidos de noiva, que usaram para uma sessão fotográfica divertida e cujo resultado vai ser vendido em formato de calendário. As verbas conseguidas reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Mira.

“Escolhemos os bombeiros porque o nosso concelho foi bastante atingido pelo incêndio de Outubro e os bombeiros fizeram de tudo para salvar as populações e os seus bens. Além disso, num incêndio em Pampilhosa da Serra eles sofreram um acidente com uma viatura, que acabaram por perder, e então queríamos ajudar a adquirir uma viatura nova”, explica.

Para este projecto, Marta Clemente contou com a colaboração de vários profissionais: “Fomos fotografadas pelo João Figueira, penteadas pelo cabeleireiro Jean Santos e pelas cabeleireiras Adriana e Sãozita, e maquilhadas pela Ana Sofia Moreira e Daniela Leigo. A gráfica Alvo Spot também nos está a ajudar na impressão dos calendários a custo zero”.

Os calendários – que  já estão à venda – podem ser adquiridos no quartel dos bombeiros de Mira, no café Canudo, no Quiosque Jardim na Praia de Mira ou junto de qualquer uma das participantes: Júlia Veríssimo, Eliana Pereira, Rita Lourenço, Sandra Boita, Adriana Terrível, Marta Clemente, Sofia Santos, Vânia Marques, Cátia Pacheco, Joana Gabriel e Sara Paião.