Natal em Febres foi uma animação (com fotogaleria)

A magia do Natal viveu-se em Febres no passado domingo, dia 18 de Dezembro. Mais uma vez, a vila recebeu a sua já tradicional festa de Natal, vestiu-se com as cores da quadra e acolheu cerca de duas centenas de crianças que não quiseram perder a visita do Pai Natal.

A tarde de festa, dedicada a miúdos e graúdos, começou com um concerto do coro local “Pequenas Vozes de Febres”. Os pequenos rouxinóis encantaram o público com vários cânticos de Natal mas também outros temas que fazem parte do repertório que têm levado de Norte a Sul do País ao longo dos seus seis anos de existência.

A tarde continuou ao ar livre, junto à estátua do ourives, com a chegada do Pai Natal, que trouxe muitos presentes, fazendo a alegria dos mais pequenos. A animação prolongou-se pela tarde fora, com brincadeiras, animação de rua, carrinhos de choque e até neve artificial, que coloriu a praça e os cabelos dos petizes de branco.

A Festa de Natal terminou com um lanche convívio junto à, também já tradicional, fogueira de Natal da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres.

Actividades gratuitas para todos

As actividades da Junta de Freguesia de Febres para este Natal continuam no dia 22 de Dezembro (quinta-feira), com o Atelier de Artesanato e a Hora do Conto, pelas 9h00, na Casa Carlos de Oliveira. No mesmo dia, mas pelas 11h00, os petizes da freguesia são convidados a participar numa aula aberta de Jiu-Jitsu brasileiro, no Complexo Desportivo, que se repete pelas 19h00.

Para dia 23 de Dezembro (sexta-feira), às 9h00, está marcada, na Casa Carlos de Oliveira, uma sessão de cinema, à qual se segue, pelas 11h00 e, mais tarde, às 19h00, uma aula aberta de Kickoxing Kids.