‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas na Região Centro

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, ‘Nariz Preto’, uma criação de Pedro Tochas, vai ser apresentado a partir de Setembro em 17 municípios da Região de Coimbra, sempre com entrada livre.

Trata-se de um espectáculo de rua onde o humorista, com a ajuda do público, cria uma aventura épica. Mímica, circo e teatro físico, em ambiente de cinema mudo, são os elementos de uma história cheia de mistério e emoção, povoada por heróis e monstros, que prometem encantar e fazer rir toda a família.

O primeiro espectáculo desta digressão é já no dia 2 de Setembro, domingo, em Cantanhede, na Praia da Tocha (Largo da Fonte), às 18 horas. Segue-se Vila Nova de Poiares (7 de Setembro), Montemor-o-Velho (8 de Setembro), Miranda do Corvo (22 de Setembro), Arganil (28 de Setembro) e Penacova (29 de Setembro). ‘Nariz Preto’ vai ainda passar por Arganil, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Soure e Tábua.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

A iniciativa é cofinanciada pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.