Nadadores da Columbófila Cantanhedense em destaque nos Campeonatos Nacionais

Nos passados dias 11,12 e 13 de Março decorreu, no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor, a edição de 2016 dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos.

A competição contou com 850 atletas, em representação de 108 Clubes, entre os quais a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

A ASSSCC esteve representada pelos atletas Alexandre Coutinho, Diogo Marques, Sara Alves, Diogo José e David Tinoco, conseguindo um total de 20 pódios.

Em termos individuais os grandes destaques vão para as prestações dos atletas juvenis.  Sara Alves conseguiu  nove pódios, com quatro títulos Nacionais, três títulos de Vice-campeã e dois terceiros lugares. Diogo José obteve sete pódios: um título de Campeão Nacional, quatro títulos de Vice-campeão e dois terceiros lugares.

Já Diogo Marques, atleta júnior, conseguiu atingir o 3.º lugar nos 800 metros livres e  o sénior Alexandre Coutinho atingiu três pódios absolutos nos 400, 800 e 1500 metros livres.

Recorde-se que Alexandre Coutinho, Diogo Marques e Sara Alves vão participar, de 19 a 22 de Março, no Open de Espanha, que se realiza na cidade de Sabadell em Barcelona.