Musical Pocahontas no CineTeatro de Anadia

O Cineteatro Anadia vai receber, no próximo dia 23 de Dezembro, o início da digressão nacional do musical Pocahontas, tendo sido agendadas duas sessões, uma pelas 15h00 e a outra pelas 21h30.

A história desenvolve-se em volta de Pocahontas, uma índia da tribo dos Powhatans, que habitava o território norte-americano da Virgínia. Filha do Grande Chefe da tribo, Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde. Viveu num tempo muito conturbado, devido à invasão dos colonos ingleses, que estavam a apoderar-se dos terrenos da sua tribo. Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. No momento exato da execução, Pocahontas interrompeu a cerimónia e implorou a seu pai que não cometesse tal barbárie, pois, segundo ela, a violência ia gerar mais ódio e mais violência, tendo o Chefe Powhatan acedido ao pedido da filha. Entre os colonos cujas vidas foram poupadas estava John Smith, que jurou amizade eterna aos índios e, em especial, a Pocahontas. Nascia, assim, uma intensa história de amor que viria a esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivações distintas.

Trata-se de um espectáculo familiar, “com momentos de humor para as crianças, mas igualmente com um texto apelativo para os adultos”. Pocahontas é um projeto inovador e familiar que apresenta, pela primeira vez em Portugal, o conceito de “teatro no cinema”: entre a magia do teatro e a tecnologia do cinema, poderemos ver atores, na tela e no palco, a contracenarem em simultâneo, e até vê-los a “sair” da própria tela. Um ambiente inovador, que transporta o público para uma atmosfera mágica de fantasia, graças à encenação de Paulo Sousa Costa e de João Didelet, e às interpretações de Sofia Ribeiro, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, Débora Monteiro, Mário Pais, Pessoa Júnior, Fernando Oliveira, João Villas, e Marta Faial.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 22h00, e no dia do espectáculo, a partir das 10h00. Os ingressos estão também disponíveis na bilheteira online – BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL. O bilhete tem o custo de cinco euros, estando reservado um desconto de cinquenta por cento aos portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior, bem como às crianças dos três e aos 11 anos de idade.