Município de Mira limpa e requalifica áreas afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017

Na sequência do incêndio de 15 de Outubro de 2017, o Município de Mira formalizou uma candidatura junto do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), com vista à realização de uma série de intervenções que incidirão sobre a área afetada pelo fogo. Destina-se a mesma à limpeza das faixas da rede viária e das linhas de água, à reposição dos comedouros e à substituição da sinalização rodoviária danificada.

Neste contexto, o investimento aprovado ascende a cerca de 220 mil euros. Estes trabalhos implicam a intervenção em terrenos confrontantes com as vias rodoviárias identificadas no mapa submetido na operação, prevendo-se que os trabalhos decorram entre o dia 19 de Novembro e o final do ano de 2018.

A contratação dos serviços, objecto da candidatura, foi já adjudicada a empresa habilitada para o efeito. No decorrer dos trabalhos, a referida empresa irá actuar nos terrenos devidamente mapeados, que se dividem entre públicos e privados, pelo que se pede e espera a colaboração dos proprietários privados onde a mesma se venha a desenvolver.

Qualquer esclarecimento deverá ser obtido no Gabinete Técnico Florestal de Mira ou através dos contactos divulgados nos Editais n.º 83 e 94/2018, que poderão ser consultados no site do Município, em www.cm-mira.pt.