Município de Mira adquire nova máquina de limpeza de praia

A Câmara Municipal de Mira adquiriu uma máquina de limpeza para substituir aquela que foi totalmente destruída nos incêndios ocorridos em Outubro de 2017.

A aquisição da referida máquina ascendeu os 60 mil euros, valor inteiramente suportado pelo Município.

Para além desta máquina, foram vários os equipamentos destruídos naquele incêndio, tais como a varredoura urbana, atrelados de tratores e diversos outros equipamentos que se encontravam nos Armazéns Municipais.

A Câmara Municipal de Mira optou por dar prioridade na aquisição deste equipamento, “dado tratar-se de uma máquina essencial à manutenção da limpeza dos areais das praias do nosso concelho”.

Numa nota enviada ao AuriNegra, o município refere que sofreu relevantes estragos tanto ao nível de equipamentos como ao nível de infraestruturas. No entanto, a CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) validou auxílios financeiros ao Município no valor de 1milhão e novecentos mil euros, sendo que neste valor não estão incluídos os equipamentos referenciados anteriormente, pelo que compete ao Município assumir na sua íntegra a despesa com os mesmos.