Município de Cantanhede manifestou pesar pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Cantanhede cumpriu esta quarta-feira (dia 21 de Junho) um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios que lavram desde sábado em vários concelhos da região centro.

Foi às 13h00 de hoje que, por indicação do executivo camarário, os funcionários dos serviços a funcionar nos Paços do Concelho se concentraram na porta principal do edifício, onde participaram na manifestação simbólica pelos que perderam a vida naquele fatídico acontecimento.

Entretanto, a Câmara Municipal de Cantanhede aprovou na sua reunião ordinária de ontem, 20 de Junho, por unanimidade, “um profundo e sentido voto de pesar dirigido aos familiares dos que faleceram nas trágicas circunstâncias que se conhecem do devastador incêndio de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera”.

A proposta apresentada nesse sentido pelo presidente da autarquia refere que “perante a dimensão desta tragédia sem precedentes no país, há um sentimento de forte consternação nesta manifestação de pesar e de solidariedade para todos quantos de algum modo foram vítimas de tão terrível ocorrência”.

Dando “testemunho da mágoa sentida pela população do concelho de Cantanhede sobre os efeitos devastadores do incêndio de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera”, o texto enaltece ainda “o espírito de fraternidade das pessoas e entidades que abnegadamente se envolveram em ações de socorro, auxílio e apoio às vítimas”.