Jovem natural de Covões morre afogada na Praia de Mira

Realiza-se hoje (sexta-feira, dia 16 de Setembro), pelas 17h00, na igreja de Covões, o funeral de Andreia Catarina Cavadas Torres, a jovem de 29 anos que morreu anteontem (quarta-feira, 14 de Setembro) afogada na Praia de Mira.

14375143_10207037177076938_1543681816_o

Na passada quarta-feira, a jovem, natural de Covões e a residir em Fontinha (Febres), entrou na água para resgatar uma prima que acompanhava. A familiar conseguiu sair da água ilesa, porém Andreia Torres foi puxada pelas correntes e resgatada já inconsciente por dois surfistas.

O alerta foi dado ao final da tarde e embora tenham sido feitas várias manobras de reanimação, tanto no areal como na ambulância do INEM, acabou por ser declarado o óbito.

Segundo o capitão do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, foram mobilizadas duas embarcações, uma salva-vidas e outra da Polícia Marítima, bem como a ambulância do INEM e vários meios dos Bombeiros Voluntários de Mira, num total de 18 elementos e nove meios de socorro.

Luciano Oliveira explicou ainda que a época balnear da Praia de Mira já terminou no dia 11 de Setembro e que por isso a praia estava sem assistência de nadadores-salvadores.

A jovem de 28 anos era funcionária do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Febres e mãe de um menino de sete anos.