Montemor põe “Seniores em Movimento”

O programa “Seniores em Movimento” arrancou, no dia 2 de Novembro, em Arazede e promete pôr todo o concelho de Montemor-o-Velho a mexer!

A medida, promovida pela Câmara Municipal, vai chegar a todas as Freguesias e Uniões de Freguesia e pretende criar uma nova dinâmica de integração social que valorize a participação dos munícipes seniores na sociedade.
A primeira acção, “Viver Saudável” vai levar a actividade física uma vez por semana aos seniores e apesar de não ter custos para os participantes é necessário fazer a inscrição prévia na Junta de Freguesia da área de residência ou na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Presente na primeira sessão, realizada durante a manhã desta quarta-feira, 2 de Novembro, em Arazede, a vereadora Alexandra Ferreira esclareceu que “esta é uma novidade para os portadores do cartão Montemor Sénior – um cartão que não tem custos, lançado pelo Município e que proporciona muitas vantagens aos seniores do concelho que tenham mais de 65 anos. Todavia, o interesse demonstrado fez com que tenhamos aberto uma excepção e, por isso, podem participar seniores com mais de 60 anos, desde que estejam reformados ou aposentados”.

A vereadora lembrou ainda que “a acção não se vai realizar nas freguesias de Liceia e Meãs porque estas já têm programas de actividade física sénior”. Em Arazede e feitas as apresentações, o momento foi de actividade física para os cerca de 30 participantes, mas também de muito convívio e confraternização. Durante a tarde, a iniciativa “Viver Saudável” chegou à Associação dos Amigos do Casal Minhoto e Casais Velhos, em Pereira.