Mira: um concelho cada vez mais verde (fotogaleria)

“Vale a pena VERDe novo” é o nome da iniciativa que, pelo 4.º ano consecutivo, voltou a assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta no concelho de Mira.

 

Durante a tarde desta terça-feira, 21 de Março, foram cerca de mil as crianças e idosos das Escolas e IPSS do concelho que acederam ao convite da Câmara Municipal de Mira para a plantação de 300 pinheiros na antiga Carreira de Tiro, na Lagoa (junto ao parque de campismo Vila Caia).

Sob um sol brilhante, as várias centenas de participantes tiveram a oportunidade de, em grupo, plantar árvores em zonas específicas, identificando-as com o nome do estabelecimento a que pertencem. Assim, podem ir acompanhando o desenvolvimento da sua árvore ao longo dos anos.

Para Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, o principal objectivo desta iniciativa é “sensibilizar as crianças para a temática do ambiente e fazê-las perceber a importância da floresta e, principalmente, da nossa floresta”.

A realizar-se pelo quarto ano consecutivo, a acção ambiental teve este ano um sabor especial: “Para além de estarmos a celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, estamos também a comemorar o centenário da replantação da floresta de Mira”, referiu o autarca ao AuriNegra, aproveitando a ocasião para agradecer “ao Agrupamento de Escolas de Mira, aos Bombeiros, à Guarda Nacional Republicana e às Juntas de Freguesia. Esta ainda é uma operação logística muito grande, pelo que é importante e necessária a ajuda de todos”.

Autor: Carolina Leitão