Mira sobe 55 lugares no Índice de Transparência Municipal

O concelho de Mira subiu 55 lugares no Índice de Transparência Municipal, alcançando o melhor lugar de sempre neste ranking.

O Índice de Transparência Municipal tem como objectivo incentivar os municípios a melhorar a qualidade da informação prestada aos cidadãos e avaliar as informações prestadas pelos municípios através dos seus websites oficiais em sete áreas distintas. Em 2017, aconteceu a quinta edição, reforçada por critérios de avaliação ainda mais rigorosos que nos anos anteriores, refletindo-se na média dos 308 municípios portugueses, 51 contra os 52 pontos atingidos na edição de 2016.

O Município de Mira, apesar da avaliação ainda mais rigorosa face aos anos anteriores, obteve em 2017, 62,91 pontos e o 80.º lugar no ranking, face aos 50,55 pontos e o 135.º lugar de 2016.

De acordo com um comunicado da CMM, este resultado “vem demonstrar o sentido de responsabilidade de toda a equipa e o esforço que tem sido efectuado para manter os munícipes informados de questões tão importantes como a organização e funcionamento do Município, Planos e Relatórios, Impostos e Taxas, Relação com a sociedade, bem como as Transparências na Contratação, Económico Financeira e na área do urbanismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *