Mira recebe prova do Nacional de Perícias Automóvel

Mira vai receber a 14.ª Prova do Troféu Nacional de Perícias Automóvel, no próximo dia 15 de Setembro. Integrado na animação da 21.ª Mostra Gastronómica da Região da Gândara, irá decorrer aquela que se pretende ser a Primeira Edição da Perícia Automóvel da Região da Gândara. Esta prova surge na sequência do enorme sucesso alcançado pela organização do International Mini Meeting 2018 (IMM2018) que decorreu na Praia de Mira, durante o mês de Maio deste ano e que permitiu evidenciar as condições demonstradas pelo concelho de Mira para acolher eventos do mundo do desporto automóvel.

Assim, numa parceria estabelecida entre o Município de Mira, a Associação Empresarial de Mira e o Slalom Clube de Portugal, surge esta prova, a contar para o trofeu nacional de slalom, que irá reunir na Praia de Mira várias dezenas de pilotos e viaturas, para presentear os visitantes com um espectáculo automobilístico de elevada qualidade, muita técnica e animação. A perícia automóvel é uma modalidade que se carateriza pela utilização de automóveis em diversos estados, desde os que estão no seu estado original até aos mais modificados e melhorados, que realizam uma sequência de manobras em torno de obstáculos, num circuito curto, cronometrado e que proporciona muita diversão aos pilotos e aos espectadores.

O evento decorrerá na Av. Da Barrinha, entre o Museu etnográfico, o Posto da GNR e o Parque de Campismo Municipal, contando, durante a manhã do dia 15, com a instalação das equipas, boxes e viaturas e com as provas cronometradas durante a tarde, desde as 14h30 até às 19h00.