Mira organiza “Dia do Refeitório Aberto”

O Município de Mira procura promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens e combater a obesidade infantil, incutindo valores e fomentando uma atitude consciente, crítica e responsável perante a vida e a sociedade.

A escola é cada vez mais vista como um local de eleição para o estabelecimento de hábitos de vida saudáveis. Assim, torna-se cada vez mais indispensável desenvolver estratégias para fomentar esses hábitos.

Para tal, em parceria com a ITAU – Instituto Técnico de Alimentação Humana, S.A., o Município de Mira decidiu implementar o projecto “Dia do Refeitório Aberto”, permitindo que todos os pais e encarregados de educação possam usufruir três vezes por ano do serviço de refeições.

Através deste projecto o Município pretende “aproximar os pais e encarregados de educação ao refeitório, onde os seus educandos consomem as refeições durante o período escolar, pelo que se torna fundamental definir normas de funcionamento relativamente ao “Dia do Refeitório Aberto”.

O projecto será implementado/desenvolvido a partir do dia 20 de Fevereiro de 2019, durante os períodos das actividades lectivas, e com a periodicidade de dois (2) dias por semana (4ª e 5ª feira).

Os pais/ encarregados de educação dos alunos poderão participar neste projecto, usufruindo do serviço de alimentação nas escolas que os seus educandos frequentam, no máximo, três vezes por ano lectivo (uma por período). A inscrição terá que ser efetuada até às 13 horas da sexta-feira anterior, em formulário próprio e no estabelecimento de ensino frequentado pela criança.